Arrume a casa para o final de ano

Guia Cenário_reforma de final de ano

Arquiteta Rosemeire Albuquerque, dá dicas sobre como planejar reformas e como fazer mudanças rápidas para renovar o ambiente.

Os últimos meses do ano representam o período de maior aquecimento nas vendas de material de construção e demanda por mão de obra, especialmente porque as pessoas aproveitam o 13º salário ou simplesmente porque querem a casa impecável para as festas de final de ano.

Para que tudo corra bem, planejamento é essencial. A arquiteta e gerente de operações da Praquemarido, empresa especializada na prestação de serviços de manutenção, reparos e reformas, dá dicas para realização de reformas rápidas, Rosemeire Albuquerque, dá dicas sobre como planejar reformas e como fazer mudanças rápidas para renovar o ambiente. “O ideal é que tudo seja planejado com antecedência, mas se a decisão for tomada em cima da hora é possível optar por serviços menores, mas que tem um grande efeito estético”, afirma a arquiteta.

Toque de cor: Pintar uma única parede da sala ou fazer a aplicação de uma textura é algo simples e que causa grande impacto. A dica da arquiteta é investir em cores que estão em alta na decoração, como os tons de azul ou de amarelo. Outra opção para mudanças rápidas é apostar nos papéis de parede ou outros tipos de revestimento. “O mercado oferece uma infinidade de cores, texturas e ilustrações como desenhos geométricos ou florais que garantem um visual muito charmoso.”

 

Ambiente mais amplo: Outra mudança que garante um visual totalmente diferente é a integração de ambientes, especialmente de salas e cozinhas ou quartos e banheiros. A arquiteta explica que é necessário estudar cada caso, para checar a viabilidade do projeto, mas a integração de espaços garante um ambiente que valoriza a integração entre as pessoas. “Mas antes de sair derrubando paredes é preciso avaliar uma série de elementos. Os revestimentos e a pintura dos dois ambientes, por exemplo, precisam combinar ou ser complementares.”

Piso novo: O trabalho de colocação de piso sobre piso, como no caso dos laminados de alta pressão, que podem ser colocados em cima do piso frio, podem ser feitos rapidamente. Porem,é preciso prestar atenção se esta troca não estimulará a realização de outros serviços, como a pintura das paredes. “Quando se coloca um piso novo no ambiente, manchas e imperfeições das paredes acabam se sobressaindo. As pessoas precisam então estar preparadas para ampliar o orçamento e o período da reforma.”

Rosemeire orienta que a contratação de um profissional qualificado também é essencial para evitar surpresas e gastos extras. “Qualquer reforma requer a ajuda e a orientação de um profissional qualificado para que a pessoa consiga atingir o melhor resultado, dentro do orçamento e do prazo planejado”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s